Quem sou eu

Minha foto
Caros amigos visitantes e seguidores deste blog que trás até aos nossos corações luz e compreenção sobre a vida. É com o coração aberto de alegria que me apresento sou Bodichita Ananda, sou com imensa alegria um Sannyasim de Bhagwan Osho, estou na luta pelo reencontro comigo e meus potências internos como assim dizia Osho, atrávez de seus ensinamentos e verdades. Quem desejar entra em contatos para cursos e palestras este é meu e-mail pessoal: energy.yoga@hotmail.com recebam as benção de nosso amado Osho... Jai osho!

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Todos já nascemos Místicos

 Um amigo me disse uma vez: " A meditação é para os místicos. Porque então, você propõe sua prática para pessoas comuns?"
  Primeiro, queria dizer que nunca encontrei uma pessoa comum. Isso não existe é algo criado por pessoas egoístas. Um egoísta precisa criar coisas comuns, essa é a única forma atráves da qual seu ego pode existir. Nenhum ser humano é comum, pois cada um de nós é sem´re absolutamente único. Cada ser humano é criado por Deus. Como, então, poderia ser comum? Tudo em sua criação é raio. Cada individuo é tão único que nunca se repetiria. Você nunca foi antes, nunca será depois. Não  é impossivél encontrar ninguém exatemente igual.
  Ainda assim, "a meditação seria p/ místico.". É verdade, trata-se de algo para místicos, mas nós já nascemos místicos, pois cada um carrega consigo um grande mistério que precisa ser compreendido, cada um de nós possui um grande potencial que precisa ser desenvolvido. Todos nascem com futuro. Todos têm esperança.
  Qual o sentido então, quando se fala em ser um místico? Um místico é alguém que está tentando desvendar  os mistérios da vida, que está se movendo em rumo ao desconhecido, que está explorando novos territórios, cuja vida é de exploração, de aventura.
  É assim começa a vida de toda a criança. Com adimiração, assombro, com muitas perguntas em seu coração. Cda criança é um místico. Mais tarde, em algum momento do suposto processo de crescimento, você perde o contato com sua possibilidade interna de ser místico e torna-se negociante, ou bauconista, cobrador, professor ou ainda padre. Você se torna outra coisa. E começa a pensar que você é está outra coisa. E quando realmente acredita nisso, então assim será de fato.
  Estou me esforçando aqui, para destruir suas noções errôneas sobre si mesmo e para liberar o místico que há em você. Meditação é o caminho para liberar o misticismo e serve para qualquer um, sem exceção.
  A meditação é para místico, porque então você não propõe suas práticas para pessoas comuns e para os filhos dessas pessoas? Ninguém é comum, e as crianças são as mais capazes de aprender. São místicos naturais. E antes que sejam destruídas pela sua sociedade, antes que seja destruidas por outras pessoas condicionadas, corrompidas, o melhor a fazer é ensinar a elas alguma coisa sobre meditação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário