Quem sou eu

Minha foto
Caros amigos visitantes e seguidores deste blog que trás até aos nossos corações luz e compreenção sobre a vida. É com o coração aberto de alegria que me apresento sou Bodichita Ananda, sou com imensa alegria um Sannyasim de Bhagwan Osho, estou na luta pelo reencontro comigo e meus potências internos como assim dizia Osho, atrávez de seus ensinamentos e verdades. Quem desejar entra em contatos para cursos e palestras este é meu e-mail pessoal: energy.yoga@hotmail.com recebam as benção de nosso amado Osho... Jai osho!

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Ser você mesmo

 Eu estava frequentando uma mesquita, e eles consentiram. Cristãos, muçulmanos---essas são religiões de conversão; eles querem que a outras ovelhas  dos outros rebanhos vão até os seus rebanhos. Ficaram muitos felizes ao me ver---mas a mesma questão surgiu: " Você gostaria de se tornar igual a Maomé?" Eu fiquei surpreso em saber que ninguém estava interessado em que eu fosse eu mesmo, em me ajudar a ser eu mesmo.
 Todos estavam interessado em alguém mais, num ideal, num ideal deles, e eu tinha de ser apenas uma cópia carbono? Será que eu precisava viver com um rosto emprestado, com uma máscara, sabendo que a final de contas eu não tinha nenhum rosto? Como a vida então pode ser uma alegria? Até mesmo o rosto de vocês não é de vocês.
 Se vocês não são vocês mesmo, como podem ser felizes?
 Toda a existência é bem aventurada porque a pedra é pedra, á árvore é árvore,m o rio é um rio. Nenhum deles se preocupa em ser outra coisa alem de si mesmo; caso contrario, todos ficariam malucos.. E foi isso que aconteceu com o ser humano.
 Vocês são ensinados, desde a mais tenra infância, a não ser vocês  mesmos, mas a maneira como isso é dito é muito engenhosa e dissimulada. Dizem: "   Você precisa se tornar igual a Krishna, , igual a Buda e pintam Buda e Krishna de tal modo que um grande desejo surge em vocês de ser um Buda, um Krishna. Esse deseja é a causa original do sofrimento de você.
 Disseram para mim as mesmas coisas que foram ditas a vocês, mas, desde a minha mais tenra infância, decide que, quaisquer que fossem as consequências, eu não me desviaria de mim mesmo. Certo ou errado, eu permaneceria o mesmo. Ainda que terminasse no inferno, eu teria pelo menos a satisfação de ter seguido o meu próprio curso na vida. Se ele levasse ao inferno, então que levasse ao inferno. Seguindo os conselhos. os ideias e disciplinas dos outros, mesmo mesmo que eu terminase no paraíso, eu não seria feliz lá, porque teria sido forçado, contra a minha vontade.
 Tentem compreender este ponto. Se for contra sua vontade, mesmo estando no paraíso, vocês estarão no inferno. Mas, seguindo o curso natural do seu ser, mesmo estando no inferno, vocês estarão no paraíso.
 O inferno está onde vocês são subjugados e alguma outra coisa é imposta a vocês.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário