Quem sou eu

Minha foto
Caros amigos visitantes e seguidores deste blog que trás até aos nossos corações luz e compreenção sobre a vida. É com o coração aberto de alegria que me apresento sou Bodichita Ananda, sou com imensa alegria um Sannyasim de Bhagwan Osho, estou na luta pelo reencontro comigo e meus potências internos como assim dizia Osho, atrávez de seus ensinamentos e verdades. Quem desejar entra em contatos para cursos e palestras este é meu e-mail pessoal: energy.yoga@hotmail.com recebam as benção de nosso amado Osho... Jai osho!

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Osho fala sobre os ensinos de Jesus

..." Jesus disse: ...Andem entre o povo, comam o que colocarem à sua frente e sanem os que estiverem doente. Pois o que entrar pela boca não profana, mas o que sair da boca, isto os maculará."


  Este proverbio é muito significativo. Não se preocupe se a comida não é pura, se um Shudha ( intocável ) o tocou ou se uma mulher menstruada passou por perto e o maculou com sua sombra. A questão não é o que entra, é o que você traz a luz -- porque o que você traz, isto mostra a sua qualidade; como você transforma o que recebe, este é o ponto.
  Um lótus nasce do lodo, o lodo é transformado e transformado em lótus. O lótus nunca diz: " Não comerei deste lodo, ele é sujo!" Não, não é bem isso. Se você é um lótus, nada é sujo. Se você tem a capacidade do lótus, tem o poder de transformar, a alquimia, então, você pode permanecer no lodo e um lótus nascerá. Mas, se você não tiver a qualidade do lótus, mesma que viva no ouro, a penas o lodo sairá de você. O que entra não importa. O que importa é estar centrado no ser. Se você estiver, tudo que entra será mudado, será transformado receberá a qualidade do seu ser e torna se-a público.
 " Certa vez Buda foi envenenado por um alimento estragado, mas isso foi um acidente. Um homem pobre ficou a muitos dias à espera de Buda para convidá-lo para ir a casa. Então, um dia ele veio, cedo, as as quatros horas da ,manhã  , e parou perto de uma árvore onde Buda estava dormindo, para ser o primeiro a convidá-lo -- e ele foi o primeiro. Buda abriu os olhos e Buda e o homem disse:
- Aceite o meu convite! Tenho esperado por muito e muitos dias. Sou um homem pobre e não tenho muito para lhe oferecer, mas há muito tempo sonho com sua visita.
 Buda disse:
- Eu irei.
 Exatamente neste momento, o Rei da cidade vizinha com suas carruagens, seus ministros e um longo séquito, aproximou-se de Buda:
- Venha! Eu o convido ao meu palácio!
 Buda disse:
- Não posso! Meus discípulos irão ao seu palácio, mas eu já aceitei um convite -- este homem chegou primeiro. No momento em que abri meus olhos, ele foi o primeiro a me convidar, assim, irei com ele.
 O Rei tentou persuadí-lo de que isso não seria bom:
- Esse homem o que ele ´pode lhe dar para comer? Seus filhos estão famintos, ele não tem nenhuma comida.
 Buda disse:
- Essa não é a questão. Ele me convidou e eu irei.
 E Buda foi.
 O que este homem tinha feito? Em Bihar e outras partes pobres da Índia, as pessoas apanham muitas coisas na estação das chuvas; tudo o que germina eles colhem. Um tipo de vegetal. o Kukarmutta ( cogumelos), com formato de guarda-chuvas, brota nesta época e eles o colhem, colocam-no para secar e guardam para o ano todo. Esse é o único vegetal que comem -- mas algumas vezes ficam envenenados.
 Assim, esse homem apanhou Kukarmutta para Buda. Ele o secou e preparou, mas quando Buda começou a comer sentiu que estava muito amargo, que estava envenenado. Esse erá o único vegetal que o homem possuía e se Buda dissesse: " Está amargo, não posso comer." O homem ficaria magoado porque não tinha mais nada para oferecer. Assim, Buda continuou comendo sem dizer que o vegetal estava amargo e envenenado. o homem ficou muito feliz. Buda foi embora e o veneno começou a funcionar. O médico foi chamado e disse;
- É um caso muito grave. O veneno entrou na circulação sanguínea e é impossível fazer algo -- Buda morrerá!
 A primeira coisa que Buda fez foi reunir seus discípulos e dizer-lhes:
- Esse homem não é comum, é um excepcional. Minha mãe foi a primeira a me almentar e ele foi o último -- ele é exatamente como minha mãe. Assim, honrem-no porque isso é raro! Um Buda acontece em milhares de anos e apenas duas pessoas têm esta rara oportunidade: a primeira é a mãe; ela auxiliou Buda a entrar no  mundo; a segunda é este homem; ele me auxiliou a entrar em um outro mundo. Por isso, ide e anunciai ao povo que esse homem deve ser venerado -- ele é grande!
 Os discípulos ficaram muito perturbados, porque tinham pensado em matar aquele homem. Quando todo mundo se foi, Ananda disse a Buda:
- Respeitar este gome é demais para nós. Ele é um assassino, ele o matou! Não diga tais coisas. Porque você a diz?
 Buda respondeu:
- Eu o conheço, você poderia mata-lo -- foi por isso que eu disse: " vá e renda-se homenagem, essa é uma rara oportunidade; acontece apenas algumas vezes no mundo: dar a Buda o último alimento."
 Buda recebeu veneno e devolve amor. Isso é alquimia: ele sentio compaixão por aquele homem que quase o matou. Ainda quando é veneno o que se dá a um Buda, apenas o amor pode surgir.







Nenhum comentário:

Postar um comentário