Quem sou eu

Minha foto
Caros amigos visitantes e seguidores deste blog que trás até aos nossos corações luz e compreenção sobre a vida. É com o coração aberto de alegria que me apresento sou Bodichita Ananda, sou com imensa alegria um Sannyasim de Bhagwan Osho, estou na luta pelo reencontro comigo e meus potências internos como assim dizia Osho, atrávez de seus ensinamentos e verdades. Quem desejar entra em contatos para cursos e palestras este é meu e-mail pessoal: energy.yoga@hotmail.com recebam as benção de nosso amado Osho... Jai osho!

terça-feira, 1 de maio de 2012

Meditar significa fecha os olhos, não olhar para o reflexo



O ponto a ser entendido é por que acumulamos coisas. Deve haver uma profunda razão porque a verdade é tão clara e mesmo assim continuamos. Ninguém ouve Buda ou Jesus e mesmo quando ouve, quando sente que os compreende, nunca os segue. Assim, Buda e Jesus são negligenciados e você continua em seu caminho. Algumas vezes, a duvida surge, mas isso é tudo ; novamente você se acomoda e segue seu próprio          caminho. Deve haver algo muito enraizado que mesmo Buda e Jesus não possa sacudir, não possa arrancar. O que é isso que esta tão enraizado?

Nós existimos aos olhos dos outros: nossa identidade consiste na opinião dos outros: os olhos dos outros são o espelho, olhamos para a nossa face nos olhos dos outros. Este é o obstaculo, o problema- por que os outros não podem ver o seu ser interno. O seu ser interno não pode ser refletido em nenhum espelho, seja ele qual for. Apenas o seu exterior pode ser refletido; os reflexos são apenas do exterior, do físico. Mesmo que você fique diante de um espelho, apenas a sua parte física poderá ser refletida. Nenhum olho poderá refletir a sua parte interior.

Então, os olhos dos outros refletem sua riqueza, suas façanhas no mundo, suas roupas; eles não podem refleti-lo. E quando você vê que os outros pensam que é pobre- isso significa que não tem boas roupas, uma boa casa, um bom carro- você começa a dirigir coisas. Você acumula apenas para ver sua riqueza nos olhos  dos outros. Então os olhos dos outros começam a refletir que você esta enriquecendo cada vez mais, que ganhando poder e prestigio. Sua identidade consiste em reflexos, mas os outros só podem refletir os objetos-não podem refleti-los.Por causa disso, a meditação é muito, muito necessária.

Seja o que for que esses olhos reflitam, eles o impressionam.Se todo o mundo disser que você é um homem bom, começará a sentir-se bom. Se todo o mundo pensar que você é um homem mau, começará a sentir-se mau. Se todo o mundo disser que esta doente, começará a sentir que esta doente.Sua identidade depende dos outros, é uma hipnose através dos outros. Entre na solidão -- viva com outros mas não esgote a si mesmo com os outros.

Fique com os olhos fechados pelo menos uma hora por dia. Fechar os olhos significa estar  fechado para o social; quando nenhuma sociedade existe, apenas você pode encarar a si mesmo diretamente. Uma vez por ano vá por alguns dias para as montanhas, para o deserto, para onde não houver ninguém, exceto você e veja a si mesmo com é. Essa hipnose é a razão pela qual você continua influenciando os outros, impressionando os outros. O essencial não é viver ricamente, o essencial é dar impressão aos outros de que você é rico - mas estas são duas coisas completamente diferentes.

Os outros ficam impressionados com você. Se você encontrar Alexandre com roupas de mendigo, não o reconhecerá, mas se encontrar o mendigo que sempre esteve pedindo esmolas em ruas sentado em um trono como Alexandre, cairá a seus pés e o reconhecerá .

HISTÓRIA

Certa vez, um grande poeta Urdu Ghalib, foi convidado pelo imperador para jantar. Muitas ouras pessoas foram convidadas, quase quinhentas. Ghalib era um homem pobre, é muito difícil um poeta ser rico -- rico aos olhos dos outros.
Os amigos sugeriram:
- Ghalib, é melhor você pedir roupas, sapatos e um bom guarda-chuva emprestados. O seu guada-chuva  esta tão estregados, o seu casaco desbotado. E com essas roupas e esses sapatos com tantos buracos você não terá uma boa aparência !
Mas Ghalib disse:
- Se eu pedir alguma coisa emprestada, me sentirei desconfortável por dentro porque nunca pedi nada emprestado a ninguém - tenho sido independente , tenho vivido por meus próprios recursos. Quebrar um hábito de toda a minha  vida apenas por um jantar não é bom.
Assim ele foi para a corte do Imperador com suas próprias roupas. Quando apresentou seu convite ao porteiro, o homem olhou para ele, riu e disse:
- De onde você roubou isso ? Vá embora daqui imediatamente. Senão você será preso !
Ghalib não podia acreditar. Ele disse:
- Eu foi convidado !Vá perguntar ao Imperador !
O porteiro disse:
- Todos os mendigos pensam que foram convidados ! Você não é o primeiro, muitos outros vieram bater na porta antes. Fuja daqui ! Não fique aqui porque  os guardas logo estarão chegando !
Assim, Ghalib foi embora. Seus amigos sabiam que isso iria acontecer, por isso tinham arrumado um casaco, sapatos, e um guada-chuva para ele - coisas emprestadadas. Então ele colocou os objetos emprestados e voltou. O porteiro inclinou-se e disse:
- Entre
Ghlib era um poeta muito conhecido e o  Imperador amava sua poesia, então ele foi colocado justamente ao lado do imperador. Quando o banquete começou, Ghalib fez uma coisa estranha  e o Imperador pensou que ele estivesse louco - começou a alimentar o casaco dizendo:
- Coma isto, meu casaco, afinal foi você que entrou não eu.
O Imperador disse:
- O que você esta fazendo Ghalib? Ficou maloco?
 Ghalib disse:
- Não - quando eu vim pela primeira vez não me deixaram entrar. Depois, este casaco vei e entrou - só estou aqui por que ele não podia vir sozinho - se fosse ele, eu não poderia ter vindo !

Mas isso esta acontecendo em todo o mundo - não é você mas o seu casaco que é reconhecido pelos outros; assim, você fica enfeitando-o, fica colocando adornos em si mesmo.

A meditação é necessária para que haja um rompimento entre você e os olhos dos outros, os espelho dos outros. Esqueça-os ! Por alguns minutos, olhe apenas para dentro - e sentirá uma dor, um sofrimento interno por esta vazio. Neste momento, a transformação terá inicio: você começará a olhar para riqueza interior,  para o tesouro que existe dentro de você - não para os tesouros que se dispersam ao seu redor.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário