Quem sou eu

Minha foto
Caros amigos visitantes e seguidores deste blog que trás até aos nossos corações luz e compreenção sobre a vida. É com o coração aberto de alegria que me apresento sou Bodichita Ananda, sou com imensa alegria um Sannyasim de Bhagwan Osho, estou na luta pelo reencontro comigo e meus potências internos como assim dizia Osho, atrávez de seus ensinamentos e verdades. Quem desejar entra em contatos para cursos e palestras este é meu e-mail pessoal: energy.yoga@hotmail.com recebam as benção de nosso amado Osho... Jai osho!

terça-feira, 5 de julho de 2011

Verdades e mentiras em torno do Osho e de sua comuna

 Os jornalistas vivem criando sensacionalismo. Qualquer notícia, somente é notícia quando é sensacionalista. Eles vivem em clima de boatos muitos picantes. Eles não têm qualquer interesse na verdade, porque a verdade nunca é novidade. A verdade é muito antiga, ela é sempre a mesma. Ela foi dita por Buda e foi dita por Jesus e por todos aqueles que conheceram. Ela não é algo novo. Como ela pode ser novidade?
 Eles vem aqui em busca de notícias. Eles têm que inventa-la e é realmente interessante o quanto as pessoas conseguem ser inventivas.
 Há poucos dias, eu estava lendo uma materia numa revista do Punjabi a respeito desta comuna, deste ashram. O jornalista dizia que ela estava aqui por 15 dias, hospedou-se na comuna e tudo o que ele estava escrevendo era baseado em sua própria experiências. Porque ele começou seu artigo dessa maneira, eu fiquei interessado: "o que será que ele viu?"Então eu segui em frente. Eu normalmente não leio o que os jornalistas ficam escrevendo, é impossível. Nós temos aqui um grande departamento de imprensa para  cuidar disso, pelo menos 30 pessoas continuamente lêem e colecionam o que está acontecendo por todo o mundo, em todas as línguas. Muita coisa é publicada e é impossível para mim acompanhar tudo. Mas, como aquele homem disse que, "Eu estive no ashram por 15 dias", eu quis ver o artigo. E fiquei pasmo.
 Ele diz que o ashram ocupa mais de 25 mil quilomentros quadrados( NT=2.500 CAMPOS DE FUTEBOL). E no momento em que você entra no portão, a primeira coisa que se vê é uma grande estátua feita em mármore branco de uma mulher nua! E como raramente eu vou ao portão, eu perguntei a Laxmi: o que aconteceu? Onde está essa estátua?
 Ele disse que existem lagos artificiais, cachoeiras artificiais e milhares de sannyasins nadando nu no lago. E que existem um salão subterrâneo com ar condicionado que acomoda 10 mil pessoas sentadas. Toda manhã eu dou numa palestra nesse salão. E não era só isso, todos os discípulos tinham que se sentar absolutamente nus! Sintam suas roupas agora -- se vocês acham que estão sentindo suas roupas, vocês estão enganados. Todos vocês estão nus.
 Essas pessoas investem muito em criações de buatos. É assim que se vendem jornais e revistas. Eles nada têm haver com a verdade. Aquele homem nunca esteve aqui.
 Eles não conseguem compreender o que acontece aqui por duas razões: 1ª- Se eles compreendem, eles não serão capazes de escrever coisa alguma. Isso já aconteceu a uns poucos jornalistas. Aqueles que compreenderam, se tornaram sannyasins, e esqueceram tudo a respeito do que iriam escrever. Eles vieram para escrever, mas agora eles não decidiram mais ir embora, decidiram ficar.
 Não apenas jornalistas...Aqui existem Detetives de muitos países e alguns chegam mesmo a se tornar sannyasins. E eles me confessam que vieram aqui como espiões, mas agora eles decidiram não ir mais embora, decidiram ficar.
 Se um jornalista for relatar exatamente o que ele viu, ninguém irá acreditar nele. Isto foi o que aconteceu com o Satyananda. Ele veio como jornalista de uma famosa revista alemã, STERN, para fazer uma matéria e então ele se tornou um sannyasin. Ao se tornar um sannyasin, um grande problema foi criado. O pessoal com a qual havia trabalhado por muitos anos -- o editor chefe e os outros editores -- ficou achando que ele foi hipnotizado. Por vários meses ele  tentou arduamente convencê-los de que não estava hipnotizado,mas eles não o ouviram. Eles não estavam mesmo preparados para publicar o que ele tinha escrito. Eles disseram: " você está muito influenciado, perdeu todo o bom senso." E mesmo depois de alguns meses de argumentação quando eles concordaram em publicar, metade do artigo foi cortado, de maneira que o contexto ficou perdido, o todo ficou perdido, ele se tornou apenas um fraguimento.
 Em primeiro lugar,o jornalista vive de boatos. Ele não vem aqui para me compreender, ele vem aqui para me compreender erradamente, este é seu investimento. Em segundo lugar, as pessoas que se tornaram jornalistas -- não todas, mas quase 99% das pessoas que se tornam jornalistas -- são pessoas muito pouco criativas. Na verdade, quem consegue criar, cria; e quem não consegue criar, critica. Pessoas não criativas se tornas grandes críticos.
 É fácil criticar poesia, mas é difícil criar poesias. É fácil criticar uma pintura -- você pode criticar Picasso, mas não consegue pintar como Picasso. É fácil criticar tudo.

3 comentários: