Quem sou eu

Minha foto
Caros amigos visitantes e seguidores deste blog que trás até aos nossos corações luz e compreenção sobre a vida. É com o coração aberto de alegria que me apresento sou Bodichita Ananda, sou com imensa alegria um Sannyasim de Bhagwan Osho, estou na luta pelo reencontro comigo e meus potências internos como assim dizia Osho, atrávez de seus ensinamentos e verdades. Quem desejar entra em contatos para cursos e palestras este é meu e-mail pessoal: energy.yoga@hotmail.com recebam as benção de nosso amado Osho... Jai osho!

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Dialogo entre Osho e Carl ( Recem chegado da America, ele é Terapelta Primal)

 Osho:
- você gostaria de me falar algo?
 Carl:
- Apenas que eu me sinto realmente honrado por está aqui.
 Osho:
- Então torne-se um sanyasin! Pelo que você está esperando?
 Carl:
- Não estou seguro de poder me render. Há tanta coisa em mim que ainda não se rendeu.
 Osho:
- Eu sei...todo mundo se agarra a esta parte que nunca está pronto para s e render.Se você esperar pelo o momento no qual estará totalmente pronto terá de esperar para sempre, porque a mente nunca é total. Esta é a própria natureza a mente. Ela não pode ser total, porque quando é total desaparece.
 A totalidade é a morte da mente.
 A mente existe na tenção entre pelos  opostos. É, na realidade, tensão entre contradições. Uma parte diz para fazer isto, e outra fica dizendo para fazer aquilo continuamente. É assim que a mente funciona. Ela existe entre a tese e a antítese novamente e nunca permite que uma síntese aconteça.
 Se o oposto não existe, a mente simplesmente não poderá funcionar.
 O sim nunca poderá ser total. Ele tem de aceitar o não e absorver-lo. E esta é a beleza do sim: se não houver nenhum não em você, mas apenas um sim, esse sim será impotente. Ele não terá nenhuma energia,  porque não terá nenhum desafio. Se o sim existira apesar do não, então ele será um problema.
 Nunca tente matar o não, do contrário você perderá toda a energia.
 Mas pode-se usar o não para definir o sim. Então ele é belo. Tornar-se um fundo com uma figura; tornar-se uma Gestalt. O não torna-se o fundo, o escuro, e o sim torna-se uma lâmpada, uma chama -- a figura. O não deixa de estar contra o sim. Na verdade, ele realça o sim, dá um contraste a vida.
 É por isso que as noites e as estrelas são tão belas. Durante o ia, elas desaparecem porque há apenas luz e o pano de fundo não existe.
 Portanto, não gostaria de uma rendição total, porque ela seria morta. Prefiro uma rendição que não seja total, mais sim muito criativa, que use-o não para definir o sim. Assim, você terá uma visão mas bonita. E nunca estará contra  si mesmo. Se não, você sempre estará tentando abandonar está parte do não -- e ela é você!
 Dessa forma é que todas as religiões têm aleijado toda a humanidade. Elas fazem de alguma coisa o inimigo. Algumas vezes dizem,  que o sexo é o inimigo e, então, as pessoas tentam abandonar o sexo. Outras vezes dizem, que o amor é o inimigo e,então as pessoas tentam se tornar não-amorosas, frias, porque o amor traz apego. Algumas vezes, elas exigem rendição total. Então o que você fará coma parte do não que está viva, palpitando, protestando? Ela é o que lhe dá vida.
 Nunca tente abandona-la tente usa-la numa síntese mais alta. Tente usá-la numa criatividade maior. Torne-a parte de uma harmonia mais elevada, porque ela é nessaria na orquestra; da contraste. Assim quando você se rende apesar do não, a rendição é mais viva. E este é o único modo de se render.
 Se alguém esperar até sentir-se total, verá que isso nunca acontecerá, porque a totalidade é apenas um ideal; nunca é real. Não pode nunca ser real, porque o momento em que se tornar você cairá morto.
 É por isso que no Oriente dizemos que sempre que uma pessoa torna-se total, está é sua última viva. Ela  nunca mais voltará, porque chegou a morte suprema. Isto é o que significa nirvana. Buddha não voltará porque chegou a uma síntese tão total que agora nada está faltando. Perfeição é morte. A pessoa tem que desaparecer.
 Este mundo existe para o imperfeito. Existe mundo existe em dialética.
 Portanto, não tente; do contrário, isso será uma repressão. Aceite essa parte negativa. Eu aceito. Quando dou o sannyas às pessoas, eu sei disso e não estou pensando que a rendição dela é total. Elas estão se arriscando. Pode ser que no máximo 51% do ser delas estejam dizendo sim e 49% esteja dizendo não, mas isto é suficiente. Eu digo que suficiente. Não há necessidade alguma dos 99% ou 100% . Esse tipo de pureza é impossível.
 Portanto não espere por isso mm? Está pronto? (Risadas, Carl concorda, sorrindo, vencido desde a primeira frase.) Feche os olhos e se alguma coisa acontecer no corpo permita...
 Vinha aqui ( Osho coloca  o mala por sobre a cabeça de Carl ) Não fique preocupado com essa parte negativa. Eu tomarei conta dela!
 E este será teu nome: Swami Purnananda. Ele significa " bênção perfeita". Agora, você entendeu o truque? ( muitas risadas )
 Purnanada ( rindo ) É incrível! 

Um comentário: