Quem sou eu

Minha foto
Caros amigos visitantes e seguidores deste blog que trás até aos nossos corações luz e compreenção sobre a vida. É com o coração aberto de alegria que me apresento sou Bodichita Ananda, sou com imensa alegria um Sannyasim de Bhagwan Osho, estou na luta pelo reencontro comigo e meus potências internos como assim dizia Osho, atrávez de seus ensinamentos e verdades. Quem desejar entra em contatos para cursos e palestras este é meu e-mail pessoal: energy.yoga@hotmail.com recebam as benção de nosso amado Osho... Jai osho!

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Primeiro, torne-se valoroso e Ele o encontrará.

  Lembre-se que você não precisa procurar por Deus; Ele virá a você. Primeiro, torne-se valoroso e Ele o encontrará; Ele fará um caminho em sua direção. No momento que alguém, em algum lugar, torna-se cristalizado, toda a energia Divina move-se em direção a ele.  Ele pode alcança-lo através de um iluminado, Ele pode alcança-lo através de um Mestre, de um Guru, pode alcança-lo de milhões de formas. Mas como Ele ao alcançará não é esse o ponto -- isso é problema Dele, não seu. Primeiro, atinga o ego, esteja pronto. individual, então o Universo poderá lhe acontecer.
  Então, mesmo estando cansado, disse a ovelha: " Eu te amo ainda mais que a todas as noventa e nove."
  Deus prefere aquela que se rebelou, os padres dirão: " Que absurdo! Deus prefere aqueles que se extraviam?" Os padres não podem acreditar nisso, mas é assim que acontece. Jesus é a ovelha perdida, Buda é a ovelha perdida, Mahavir é a ovelha perdida. A multidão continua se movendo na sua mediocridade, enquanto Mahavir, Buda e Jesus estão extraviados -- Deus vem em direção a eles.
  Isso acontece sobre a árvore Bodhi, onde Buda estava sentado, perfeitamente individual, com todas as correntes da sociedade, da cultura,da religião quebrada; todas as correntes quebradas, perfeitamente só. Então Deus vem de todos os lugares, de todas as direções, porque Deus está em todas as direções -- e Buda tornou-se Deus. E ele negou que existes um Deus porque erá uma maneira de se extraviar. Ele disse: "Não existe Deus, eu não creio em nenhum Deus." Disse que não existe nenhuma sociedade, nenhuma religião. Negou os Vedas, os sistemas de castas -- Brahmis, Shudras. Negou todas as estruturas de pensamento dos hindus. Ele disse: " Não sou um hindu, e não acredito em nenhuma sociedade, não acredito em nenhuma teoria. A menos que eu conheça a verdade, continuo não acreditando em nada!"
  Ele continuou negando até que chegou um momento em que ficou só, sem nenhum laço, todos absolutamente rompidos. Ele tornou-se uma ilha, absolutamente só. Sobe essa árvore Bodhi, há 25 séculos atrás, Deus veio de todos os lugares para esse homem, para essa ovelhas que tinha se extraviado. E "... mesmo estando cansado disse a ovelha: Eu te amo ainda mais do que as todas as 99." Isto foi também dito a Jesus, só pode ter sido, é uma lei básica. Deus procurou o homem, não o homem a Deus -- o homem deve apenas está pronto.
  E como deve está pronto? Tornando-se individual. Seja um revolucionário! Vá alem da sociedade, seja corajoso, quebre as correntes, todos os relacionamentos. Esteja só e viva como se fosse o centro do mundo! Então, Deus lançar-se-á em sua direção e nesse lançamento seu ego estará perdido, a ilha desaparecerá no Oceano.
  Em primeiro lugar, a sociedade deve ser abandonada, é a mecânica interior: " porque seu ego só pode existe com a sociedade." Se você continuar negando a sociedade, chegará um momento em, que o ego estará só porque a sociedade reforça o ego. Se você continuar negando, as poucos as bases será abandonada. Quando n~]ao existe o "outro", o "eu" não pode existir. No estágio final o "eu" desaparece porque o "outro" foi abandonado, para o "eu" desaparecer. Mas para abandonar o "outro", antes o "eu' tem de se tornar mais definido, mais cristalizado, centrado, belo, poderoso. Então ele é consumido -- está chegando ao Divino.
  Jesus foi crucificado por estas palavras. Ele estava fazendo as pessoas se rebelarem, estava ensinando-as a se extraviarem. Ele dizia que Deus ama aqueles que se extraviam. Os judeus não puderam tolerar isso, erá demais. "Este homem deve ser silenciado. Este homem tem de parar -- está indo longe demais, está destruindo toda a sociedade!" Jesus estava criando toda uma situação que os sacerdotes não poderiam aceitar.
  Ele estava contra toda a multidão -- e a multidão é tudo que está ao seu redor -- e ela entrou em pânico. Eles pensaram: "Este homem é inimigo, está destruindo a base. Sem a multidão, como poderemos sobreviver?...Por está ensinando as 99 ovelhas a se rebelarem, elas se amontoaram mais ainda. E se  você ensina isso, elas se vingam, elas matam o dizem: " Chega, já chega!"
  Nós vivemos numa multidão, somos partes dela. Sós não podemos existir. Não sabemos ser sós, sempre existimos com os outros. O outro é necessário, é uma necessidade. Sem o outro, que seremos? Nossa identidade se perderá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário