Quem sou eu

Minha foto
Caros amigos visitantes e seguidores deste blog que trás até aos nossos corações luz e compreenção sobre a vida. É com o coração aberto de alegria que me apresento sou Bodichita Ananda, sou com imensa alegria um Sannyasim de Bhagwan Osho, estou na luta pelo reencontro comigo e meus potências internos como assim dizia Osho, atrávez de seus ensinamentos e verdades. Quem desejar entra em contatos para cursos e palestras este é meu e-mail pessoal: energy.yoga@hotmail.com recebam as benção de nosso amado Osho... Jai osho!

terça-feira, 10 de maio de 2011

Meditaçao e Negocios

  A meditação é vida e não um meio de vida. Não tem nada a  ver com o que você faz, mas tem tudo a ver com o que você é. Sim é verdade, que seus negócios não devem penetrar em seu ser. Caso seu ser fique também preso nos negócios, será difícil meditar e impossível tornar-se um Sannyasin. alguém que procura. Porque, caso seu ser tenha se tornado um executivo, uma pessoa de negocio, então você terá se tornado um calculista e necessariamente um covarde: pensa de mais não pode arriscar saltos.
 A meditação é um salto: da mente para o coração e , em última estância, do coração para o seu ser. Você irá cada vez mais fundo, lá onde os calculol terão que ser deixados para trás, onde toda a lógica se tornará irrelevante. Não será possível levar sua esperteza para lá (...).
 Se você é um negociante, não há nada de errado nisso. Jesus erá filho de um carpinteiro, ajudava seu pai trazendo e cortando madeira. Ele pode se tornar um meditador e um Sannyasin---, e no final das contas se tornou um Cristo, um Buda, porque você também não pode?
 Kabir erá um tecelão. Trabalhou durante toda a sua vida. Mesmo depois de  ter atingido a Iluminação, continuava a tecer, pois gostava muito de fazer isso. Muitas vezes seus discípulos pediam, intensamente, com lágrimas nos olhos que ele não trabalhase mais:
- Você não precisa mais fazer isso. Nós estamos aqui para cuidar de você. Há tanto discípulo, e você continua a tecer, mesmo já sendo velho.
  Kabir respondeu:
- Mas, vocês sabem para que eu estou tecendo? Para Deus!. Agora todas as pessoas são um Deus para mim. Esta é minha forma de rezar.
  Se Kabir pôde se tornar um Buda e ainda assim permanece tecendo, por que você não pode fazer o mesmo?
  Mas os negócios não podem entrar em seu ser. Os negócios devem ser algo externo, seu meio de ganhar a vida. Quando você fechar a sua loja ou sair de seu escritório, esqueça seus negócios. Não leve sua loja e seu escritório para dentro de sua casa.
  Sentado em silêncio, sem fazer nada, a primavera virá, a grama crescerá sozinha. Sente-se em silêncio, sem fazer nada, e espere a primavera. Ela sempre vem e , quando chega, a grama crescerá sozinha. Você verá essa grande alegria crescendo em você sem qualquer motivo. Divida essa alegria espalhe-a para os que estão  ao seu redor. Nesse momento, sua caridade estará dentro de você. Não será apenas uma forma de atingir um objetivo, ela terá uma valor intríseco.
  Uma vez que você tenha se tornado um meditador, Sannyas não está muito longe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário