Quem sou eu

Minha foto
Caros amigos visitantes e seguidores deste blog que trás até aos nossos corações luz e compreenção sobre a vida. É com o coração aberto de alegria que me apresento sou Bodichita Ananda, sou com imensa alegria um Sannyasim de Bhagwan Osho, estou na luta pelo reencontro comigo e meus potências internos como assim dizia Osho, atrávez de seus ensinamentos e verdades. Quem desejar entra em contatos para cursos e palestras este é meu e-mail pessoal: energy.yoga@hotmail.com recebam as benção de nosso amado Osho... Jai osho!

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Historiador


  Estou me lembrando de um dos meus vice reitores. Ele era um historiador mundialmente famoso. Tinha sido professor de história em Oxford por quase 20 anos, e depois de sua aposentadoria em Oxford, ele voltou para a India. Seu nome tinha fama mundial e ele foi eleito para a vice-reitoria da universidade onde eu estudava. Ele era um homem amável, com uma bela personalidade, com imensa cultura, academicismo e conhecimento---com muitos livros a seu crédito.
 Por acaso, ele assumiu o cargo de vice-reitor no mesmo dia de aniversário de  Buda Galtama. O dia do aniversário de Buda Galtama é mais importante que o dia do aniversário de qualquer outra pessoa, porque o dia do aniversário de Buda Galtama é também o dia de sua iluminação e também o dia que ele deixou o corpo. Ele nasceu no mesmo dia em que se iluminou e no mesmo dia em que morreu.
 A universidade inteira se reuniu para ouvir aquele homem falar sobre Buda Galtama. e ele falou com muita emoção. Com lágrimas no olhos, disse:
- Eu sempre tive a impressão que se tivesse nascido não tempo de Buda, eu jamais teria me afastado de seus pés.
 De acordo com meu hábito, eu me levantei e disse:
- Por favor retire suas palavras.
 Ele perguntou:
- Mas por quê?
 Respondi:
- Porque elas são falsas. Você já vivia no tempo de Raman Maharishe. Ele era o mesmo tipo de homem, sua iluminação era a mesma---e eu sei que você nem se quer o visitou. Portanto, a quem você está querendo enganar? Você não teria visitado Buda também. Enxugue suas lágrimas, elas são lágrimas de crocodilo. Você é apenas um acadêmico e nada sabe sobre iluminação ou sobre a pessoa de Buda galtama.
 Houve um grande silêncio no auditório. Meus professores ficaram receosos de que eu fosse expulso; eles sempre estavam receosos de que a qualquer momento eu pudesse ser expulso. Eles me amavam e queria que eu continuasse lá. Mas criar uma situação como  aquela, uma situação tão constrangedora...e ninguém sabia o que fazer, como quebrar o gelo. Naqueles poucos segundos, senti como tivesse passado horas. O vice-reitor ficou parado...mas certamente ele era um homem de uma qualidade superior. Enxugou as lágrimas e pediu para ser perdoado---talvez estivesse errado. E me convidou para ir à sua casa de modo que pudéssemos discutir o assunto com mais detalhes.

 Ele disse, na frente de toda a universidade:
- Você está certo. Eu não teia seguido Buda Galtama, eu sei. Eu não estava ciente disso quando falei; estava sendo somente  emotivo, deixei me transportar pela emoção. Sim, nunca procurei Raman Maharish enquanto ele estava vivo,   e foram muitas vezes em que estive bastante próximo do lugar onde ele vivia, eu costumava dar palestras na universidade de Madras, que ficava apenas algumas horas de viagem da casa dele em Arunachala. Muitos amigos me disseram: "Você devia vir ver este homem"---mas eu fui sempre adiando, até que ele morreu.
 A universidade não conseguia acreditar. Meus professores não conseguiam acreditar. Mas a humildade dele tocou a todos. O respeito por ele cresceu extraordinariamente, e nós nos tornamos amigos.
 Ao contrario, ele me disse:
- Eu não sei o que aconteceu naquele dia, não sou um homem tão humilde assim. Sendo professor da Oxford por 20 anos, sendo professor visitante em muitas universidades do mundo eu me tornei bastante egoísta. Mas você destruiu tudo em um único golpe. Ficarei grato a  você por toda a minha vida; se você não tivesse levantado e falado, eu poderia ter continuado a crer que teria feito aquilo.
 Eu disse:
- Então sente-se e ouça.
 Ele perguntou;
- O quê!?
 Respondi:
- Só olhe para mim. Não se preocupe  com a minha idade.
 E você não vão acreditar---aquele velho homem se sentou e me ouviu, ouviu tudo aquilo que eu quis falar . Raras são as pessoas com tanta coragem e tanta receptividade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário