Quem sou eu

Minha foto
Caros amigos visitantes e seguidores deste blog que trás até aos nossos corações luz e compreenção sobre a vida. É com o coração aberto de alegria que me apresento sou Bodichita Ananda, sou com imensa alegria um Sannyasim de Bhagwan Osho, estou na luta pelo reencontro comigo e meus potências internos como assim dizia Osho, atrávez de seus ensinamentos e verdades. Quem desejar entra em contatos para cursos e palestras este é meu e-mail pessoal: energy.yoga@hotmail.com recebam as benção de nosso amado Osho... Jai osho!

sábado, 7 de maio de 2011

Ler é uma experiência de Meditação





Ler é conhecer uma certa arte. É entrar em uma profunda simpatia. É entrar em uma espécie de participação. É uma grande experiência de meditação.

Mas se você ler o Gita da mesma forma que você lê romances, irá perdê-lo. Há camadas e camadas de profundidade. Por isso, o caminho - todo dia é preciso repetir a leitura. Não é uma repetição. Se você sabe como repeti-la, não é uma repetição. Se você não sabe, então é uma repetição.

Apenas tente isto por três meses: leia o mesmo livro - você pode escolher um pequeno - todos os dias. E não traga o ontem para a leitura. Esteja novamente fresco como o nascer do sol pela manhã, novamente fresco como são as flores da manhã, novamente fresco.

Apenas abra o Gita de novo, animado, entusiasmado. Leia-o de novo, cante-o de novo, e veja. Ele revela um novo significado a você.

Não há nada a fazer com o ontem nem com todos os ontens enquanto você estiver lendo-o. Ele lhe dá um certo significado hoje, neste momento, mas se você carregar os seus ontens com você, não será capaz de ler novos significados.

Sua mente está sempre cheia de significados. Você pensa que já sabe, você pensa que está lendo esse livro de novo e de novo - então qual é o objetivo?  Então você pode continuar lendo como se fosse uma máquina e pode continuar pensando em mil e um outros pensamentos. Então é fútil. Então é apenas entediante. Você não irá rejuvenescer com isso. Você se tornará estúpido.








Nenhum comentário:

Postar um comentário