Quem sou eu

Minha foto
Caros amigos visitantes e seguidores deste blog que trás até aos nossos corações luz e compreenção sobre a vida. É com o coração aberto de alegria que me apresento sou Bodichita Ananda, sou com imensa alegria um Sannyasim de Bhagwan Osho, estou na luta pelo reencontro comigo e meus potências internos como assim dizia Osho, atrávez de seus ensinamentos e verdades. Quem desejar entra em contatos para cursos e palestras este é meu e-mail pessoal: energy.yoga@hotmail.com recebam as benção de nosso amado Osho... Jai osho!

sábado, 7 de maio de 2011

Dialogo entre Osho e um Shankarasharya

 



 Certa vez eu fui convidado por u Shankarasharya ( titulo honorito no hinduismo, equivalente a um Papa)...deve ter havido um equivoco. Ele não estav consciente do meu modo de pensar. Ele me convidou. Eu fique cheio de alegria. Eu disse: "Esta é uma ótima oportunidade."
 Assim eu fui lá, é claro, houve uma grande confusão. A primeira confusão surgio quando fomos apresentados um ao outro. O Shankarasharya estava sentado em um trono dourado, e bem ao lado dele, havia um trono dourado menor no qual um monge hindu estava sentado, e haviam outros monges que estavam sentados no chão.
 O Shankarasharya me disse:
- Você deve estar imaginando, que é esse homem sentado no meu lado num trono menor. Ele foi o chefe de justiça na alta corte, mas ele é um homem de tamanha qualidade...ele renunciou ao cargo, ao mundo, o seu salário, seu posto e seu poder. Tornou-se meu discípulo. E ele é tão humilde, que jamais se senta comigo numa plataforma igual.
 Eu disse:
 - Posso ver que ele é muito humilde---ele esta sentado no trono menor do que o seu---mas então os outros estão sentados no chão! Se ele fosse realmente humilde, ele deveria cavar um buraco no chão e sentar lá, se ele fosse realmente humilde...! Ele só e humilde quanto a você, e quanto aos outros ele é um arrogante.
 Eu pude ver a raiva deles...os dois ficaram com muita raiva. No mínimo eles ficaram perdidos por um momento. Eu disse:
- Veja a humildade de vocês...ambos estão com muita raiva! E este homem ainda sentado! Se ele fosse realmente humilde ele já deveria ter descido. Cava um buraco imediatamente! Não se apegue ao trono. Então haverá uma competição, é claro os outros cavarão outros buracos maiores e mais fundos...
 Eu disse ao Shankarasharya:
- Ele está simplesmente esperando que morra, e ele imediatamente pulará em sua cadeira, e sentará nela. Ele esta só esperando. Ele esta no meio do caminho. Ele esta rezando em seu coração: " que morra logo seu topo!" Do modo que ele possa dizer para outra pessoa que possa se sentar no trono menor, ele apresentará como uma pessoa humilde. Nem você é humilde, nem ele é humilde. Se ele é humilde por sentar no trono menor, então quem é você? Você esta sentado num trono mais alto do que o dele. E se é uma questão de sentar num trono mais alto e no mais baixo, então o que dizer da aranha no teto? Ela é a mais elevada. Ela é a mais grandiosa, porque ela esta no mais alto que você; você não pode ir no mais alto do que ela; e quanto aos passaros que estão voando no céu? Se este é o modo, você não renunciou a vida você esta carregando a mesma velha estupidez com novos nomes.

 OBS.: Só os nomes mudaram; velhos desejos, os velhos egos ainda continuam sendo fortalecido.

Um comentário:

  1. Oxente Osho! Tu não tem papa na lingua, não é?

    Deve ser por isso que vc é o cabra mais porreta que eu já conheci!

    Osho não nos ajuda a abrir a mente ele é a própria abertura da mente!

    ResponderExcluir