Quem sou eu

Minha foto
Caros amigos visitantes e seguidores deste blog que trás até aos nossos corações luz e compreenção sobre a vida. É com o coração aberto de alegria que me apresento sou Bodichita Ananda, sou com imensa alegria um Sannyasim de Bhagwan Osho, estou na luta pelo reencontro comigo e meus potências internos como assim dizia Osho, atrávez de seus ensinamentos e verdades. Quem desejar entra em contatos para cursos e palestras este é meu e-mail pessoal: energy.yoga@hotmail.com recebam as benção de nosso amado Osho... Jai osho!

sábado, 28 de maio de 2011

Sugestões para iniciantes na Meditação Osho

  UM BOM ESPAÇO

 Quando for tentar meditar, desligue o telefone, isole-se. Ponha um bilhete na porta para que durante uma hora ninguém bata, pois você está meditando. E, quando for para o local de meditação, tire os sapatos, pois estará caminhando em solo sagrado. Não tire só os sapatos, mas tudo o que o preocupa. Conscientemente, deixe tudo com os sapatos. Entre despreocupado.
 É possível tirar uma hora por dia. Atribua 23 horas para suas ocupações, seus desejos, pensamentos ambições, projeções. Tire uma hora de tudo isso e no fim descobrirar que aquele foi a única hora verdadeira de toda a sua vida---as outras 23 horas foram uma perda total. Uma única hora foi poupada e todo o restante se perdeu.


O LUGAR CERTO


Você deve encontrar um lugar que intensifique a meditação. Por exemplo, sentar sob uma árvore irá ajudar. Em vez de  ir sentar-se em um cinema ou ir para o metrô  e sentar-se na plataforma, aproxime-se da natureza---vá para as montanhas, fique junto das árvores, dos rios, onde o tao ainda está fluindo, vibrando, pulsando, correndo. As árvores estão em constante meditação. Essa meditação é silenciosa, inconsciente. Não estou dizendo que se torne uma árvore: você precisa se torna um Buda! Mas Buda tem uma coisa em comum com as árvores: é tão verde quanto elas, tão cheio como a seiva e tão feliz quanto elas. Há uma diferença, é claro: a árvore permanece inconsciente no Tao, enquanto Buda está consciente no tal. Está é uma grande diferença, a diferença entre a terra e céu.
  Sente-se ao lado de uma árvore cheia de lindos pássaros cantando, ou apenas sentado ao lado de um rio fluindo com o som das águas correndo, ou ao lado de uma cachoira e de sua melodia impressionante.
  Procure um lugar onde a natureza ainda não foi pertubada e poluída. Se não encontrar um lugar  assim, então feche as portas de sua casa e sente-se no seu quarto. Se possível, reserve um aposento especial para a meditação. Por que especial para meditação? Porque todo tipo de ação cria a sua própria vibração. Se você só meditar em um lugar, esse lugar tornará contemplativo. Se meditar diariamente, ele absorverá suas vibrações quando estiver em meditação. No dia seguinte, quando voltar lá, essas vibrações atuarão sobre você. Eles ajudam, retribuem e respondem.


  FIQUE AVONTADE


  Sua postura deve permitir que você possa se esquecer do seu corpo. Quando se esquecer do seu corpo, você estará avontade. Quando lembrar continuamente do seu corpo, não estará avontade. Não importa se você está sentado em uma cadeira ou no chão. O importante é a posição seja comôda porque,  se seu corpo não estiver bem acomodado, você não poderá almejar outras bençãos que pertencem a camadas mais profundas: a primeira camada se perdeu, e todas as outras camadas se fecharão. Se você quiser realmente ser alegre e feliz, comece do princípio: a comodidade do corpo é uma necessidade básica para qualquer pessoa que está tentando alcançar o êxtase interior.


    

Nenhum comentário:

Postar um comentário