Quem sou eu

Minha foto
Caros amigos visitantes e seguidores deste blog que trás até aos nossos corações luz e compreenção sobre a vida. É com o coração aberto de alegria que me apresento sou Bodichita Ananda, sou com imensa alegria um Sannyasim de Bhagwan Osho, estou na luta pelo reencontro comigo e meus potências internos como assim dizia Osho, atrávez de seus ensinamentos e verdades. Quem desejar entra em contatos para cursos e palestras este é meu e-mail pessoal: energy.yoga@hotmail.com recebam as benção de nosso amado Osho... Jai osho!

sábado, 23 de abril de 2011

O monje e a caverna

  "Um vez estive no Himalaia, estava em uma região deserta do Himalaia com dois amigos. Entramos em uma caverna deserta. Era tão bonita que passamos a noite. Na manhã seguinte veio um monje e disse:
- Saiam, está é minha caverna.
  Eu disse a ele:
- Como é possivél que esta caverna seja sua? Você não vê que é uma caverna natural? Você não pode tomar posse dela, você não a construiu. E você renunciou ao mundo, á sua casa, a sua família,  aos seus filhos, seu dinheiro e tudo mais, e agora está dizendo que está  é sua caverna e que nó devimos sair? Esta não pertence a ninguém.
 Ele estava bastante irritado e disse:
- Vocês não me conhecem! Não irei deixar está caverna para vocês. Tenho vivido nela durante os últimos 13 anos.
 Nós o provocamos o máximo que podemos, ele estava cheio de ira pronto para matar! Então virei e disse:
- Está bem. Nós vamos embora. Estávamos apenas provocando você para lhe mostrar que 13anos se passaram, mas sua mente continua a mesma. Agora está caverna é sua, porque você morou aqui durante 13 anos. Você não a trouxe com sigo quando nasceu e não a levará quando morrer. E nó não ficaremos aqui para sempre, apenas por uma noite. Somos apenas viajantes, não monjes, Vim para ver quantas pessoas estúpidas vivem nestas partes do mundo, e você parece ser a mais estupidas de todas."
 Você pode deixar o mundo...mas será o mesmo. Você irá recriar o mesmo mundo, porque estará levando a planta em sua casa. Não se trata de deixar o mundo a questão é, mudar a mente, renunciar a mente. É isso que é meditação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário