Quem sou eu

Minha foto
Caros amigos visitantes e seguidores deste blog que trás até aos nossos corações luz e compreenção sobre a vida. É com o coração aberto de alegria que me apresento sou Bodichita Ananda, sou com imensa alegria um Sannyasim de Bhagwan Osho, estou na luta pelo reencontro comigo e meus potências internos como assim dizia Osho, atrávez de seus ensinamentos e verdades. Quem desejar entra em contatos para cursos e palestras este é meu e-mail pessoal: energy.yoga@hotmail.com recebam as benção de nosso amado Osho... Jai osho!

segunda-feira, 11 de abril de 2011

A meditação é um estado de clareza

A meditação é um estado de clareza e não um estado da mente. A mente é confusa, nunca esta clara. Não pode estar. O s pensamentos criam nuvens ao seu redor, nuvens sutis.Uma névoa é criada por eles e a clareza se perde. Quando os pensamentos desaparecem, quando não há mais nuvens ao seu redor, quando você está sendo apenas você mesmo, a clareza advem. Então é possível ver bem longe. É possível enchergar até o fim da existência, o seu olhar se tornar penetrante, indo ao centro do ser.
A meditação é essa clareza absoluta da visão. Não é possível pensar sobre ela. Você deve "parar de pensar", não tire decisões apressadas, pois tenho que usar este idioma para me expressar. Eu digo "pare de pensar", mas se  você fizer um esforço no sentido de parar, estará no caminho errado, pois terá mais uma vez reduzido a meditação a uma ação.
"Pare de pensar", significa apenas: não faça nada. sente-se. Deixe os pensamentos se acomodar. Deixe que a mente pare por conta própria. Apenas sente-se olhando para aparede, em um canto silencioso, sem fazer nada. Relaxando. Solto. Sem esforço. Sem ir a lugar nenhum. Como se você estivesse dormindo acordado--voce está acordado e está relaxado, mas todo seu corpo está caindo no sono. Você permanece alerta por dentrom mas todo mo corpo se move para um relaxamento profundo.
Os pensamentos se acomodam sozinhos. Se vê que á gua de um riacho está lamaçenta o que faz? Pula dentro do riacho para ajudar a água ficar limpida? Você irá gerar mais lama. Sente-se na margem , então. Espere, pois não há nada a ser feito. Se algué cruzou o riacho e as folhas caidas vieram a superfície com a lama, é preciso ter paciência. Observe idiferente. O riasho continuará fluindo, as folhas serão levadas pela corrente e a lama irá depositar-se, pois não pode flutuar para sempre.
A pós algum tempo, você irá perceber que a água esat limpa novamente.
 Sempre que um desejo cruza a sua mente, o riacho lamacento. Então sente-se, sem fazer nada e espere.

 Namastê!

Um comentário:

  1. nuito boa a estoria do maulingaputta, swami bodhichitananda, por favor continue e se puder poste na cmm, sugiro um perfil fake-basico.
    gostei muito das fotos de bagwan antigas.
    obrigado.

    ResponderExcluir