Quem sou eu

Minha foto
Caros amigos visitantes e seguidores deste blog que trás até aos nossos corações luz e compreenção sobre a vida. É com o coração aberto de alegria que me apresento sou Bodichita Ananda, sou com imensa alegria um Sannyasim de Bhagwan Osho, estou na luta pelo reencontro comigo e meus potências internos como assim dizia Osho, atrávez de seus ensinamentos e verdades. Quem desejar entra em contatos para cursos e palestras este é meu e-mail pessoal: energy.yoga@hotmail.com recebam as benção de nosso amado Osho... Jai osho!

terça-feira, 19 de abril de 2011

Bhagwan Autoproclamado

   Os críticos que escrevem sobre mim sempre declaram que eu sou um bhagwan "auto proclamado". E eu sempre pergunto a mim mesmo se eles sabe de alguém--Rama, Krishna, Buddha, Maomé--que tenha sido proclamado bhagwan por alguma pessoa? Se Rama foi proclamado bhagwan por alguém mais,  então com certeza essa autoridade proclamadora é superior a ele-- e se vocês pode ser proclamados, também podem ser desproclamados!
  Isso é completamente estúpido. Os Críticos não entendem a idéia básica: bhagwam é um estado de vivência--nata tem que ver  com uma proclamação, eleição, um titulo ou um grau.. É a vivência do bhagwam, da santidade,  a percepção de que toda a existência está cheia de santidade, de que não existe nada além da santidade.
  A propósito, eu tenho chamado a mim mesmo de bhagwam só com um desafio--ao cristão, aos muçumanos, aos hinduistas. Eles me condenaram, mas nenhum deles teve   coragem sufíciente para explicar a condenação. De fontes remotas, têm sido enviados para mim artigos e cartas dizendo: " Por que você chama a si próprio de de bahgwan?" E eu me rio, pois penso por que Ram chamou assim mesmo de bhagwan? Ele foi proclamado por um comitê? E um bhagwam proclamado por um comitê pouco terá de um verdadeiro  bhagwan, por que um comitê não constituído de bhagwans. Que direitos eles têm?
  Krishna foi eleito pelo povo como bhagwan? Este é um caso de eleição? Quem indicou este povo? Nenhum hinduista tem a resposta. E um homem como krishna sequestrou 16 mil mulheres de diferentes povos--elas eram mães,, eram casadas, solteiras, sem distinção--e no entanto nenhum hinduista têm a coragem de protestar que um homem com tal cartater têm o direito de ser chamado de bhagwan. Elesaté mesmo chamam seu deus Kalki, um cavalo de bhagwam. Que povo estranho! E ainda me perguntam por que eu chamo amim mesmo de bhagwan. Eu não tenho respeito algum por estas palavras.Na verdade, faço a ela todas as objeções. Não é uma palavra bonita--se bem que eu tento transforma a palavra por minha própria conta, mas os estúpidos hinduistas não permitem. Eu tento dar a ela uma nova reputação, um novo significado, uma nova importância. Eu tenho dito que ela quer dizer o abençoado, um homem com um ser sagrado, embora isso tenha sido uma invenção minha.
   A palavra bhagwan é uma palavra bastante feia. No entanto os hinduistas ainda não está apa disso. Eles pensam que ela é algo muito especial, o significado de sua raizes é : bhag, que significa os órgão genitais femininos, e wan, sigunifica os órgão genitais masculinos. Simbolicamente o sentido da palavra é o que bhagwan produz, na energia feminina da existência e por meio da energia masculina chauvinista, a criação.
  Eu odeio essa palavra! Estou esperando que alguns hinduista idiota se apresente, mas eles pensam que ela é muito dignificante e que eu não tenho o direito de chamar a mim mesmo de bhagwan. Hoje eu certamente digo: " Sim, mas eu tenho todo o direito de denunciar esta palavra."Ninguém pode me impedir. Eu não quero mais ser chamado de bhagwan. Basta! A brincadeira acabou!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário