Quem sou eu

Minha foto
Caros amigos visitantes e seguidores deste blog que trás até aos nossos corações luz e compreenção sobre a vida. É com o coração aberto de alegria que me apresento sou Bodichita Ananda, sou com imensa alegria um Sannyasim de Bhagwan Osho, estou na luta pelo reencontro comigo e meus potências internos como assim dizia Osho, atrávez de seus ensinamentos e verdades. Quem desejar entra em contatos para cursos e palestras este é meu e-mail pessoal: energy.yoga@hotmail.com recebam as benção de nosso amado Osho... Jai osho!

quinta-feira, 28 de abril de 2011

O mestre

 
" Uma bela manhã, Buda Gautama saiu para caminhar com seu discípulo Ananda. Era Outono; as árvores estavam nuas e todas as folhas se espalhavam pelo caminho. O vento balançavam as árvores e os som que as folhas faziam era muito bonito. Caminhando sobre as folhas, Buda se sentia feliz...a música das folhas secas.
 ele pegou nas mãos algumas folhas. Ananda perguntou-lhe:
- Bhagwam, eu sempre pensei em lhe fazer uma pergunta, mas a privacidade é muito difícil. O senhor está sempre rodeado de pessoas. Hoje o senhor está só nesta floresta e eu não consigo resiste a tentação. Eu gostaria de perguntar-lhe se o senhor nos disse tudo ou guardou algum segredo por ai?
 Buda disse:
- Está vendo essas folhas na minhas mãos? E vê as folhas por toda a floresta?
 Ananda respondeu:
- Si, vejo mas não estou compreendendo...
 Buda disse:
- Você compreenderá. Eu falei só disso que está nas minha mão, mas guardei segredo sobre todas as folhas que estão na floresta."
 A minha situação é diferente eu falei da floresta inteira; apenas uma coisa guardei em segredo, simplesmente uma folha.
 Buda declarou antes de sua morte que voltaria depois de 25 séculos, e que seu nome seria Maitréia. Maitréia que dizer "o amigo". Os budas não voltam; jamais uma pessoa iluminada volta, por isso essa foi simplesmente uma maneira de dizer...
 O que el falou era  de extrema importância. Nada tinha que ver com a sua volta; ele não pode voltar. O que ele queria dizer é que o antigo relacionamento entre mestre e discípulo seria irrelevante depois do passado de 25 séculos. Foi a sua clareza de percepção----ele não estava prevendo coisa alguma----, ele na sua clareza de ver que as coisas mudam assim como mudaram no passado e, a medida que vão mudando, levaria 25 séculos para o relacionamento entre mestre e discípulo ficar antiquado. Depois disso, o mestre iluminado será somente uma migo.
 Eu jamais quis ser mestre de alguém. Mas, as pessoas querem um mestre, querem ser discípulo; por isso, eu representei o papel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário