Quem sou eu

Minha foto
Caros amigos visitantes e seguidores deste blog que trás até aos nossos corações luz e compreenção sobre a vida. É com o coração aberto de alegria que me apresento sou Bodichita Ananda, sou com imensa alegria um Sannyasim de Bhagwan Osho, estou na luta pelo reencontro comigo e meus potências internos como assim dizia Osho, atrávez de seus ensinamentos e verdades. Quem desejar entra em contatos para cursos e palestras este é meu e-mail pessoal: energy.yoga@hotmail.com recebam as benção de nosso amado Osho... Jai osho!

quinta-feira, 16 de junho de 2011

A vida de Narada

 Eu ouvi uma bela história atribuída a vida de Narada.
 " Narada ouvia constantemente os outros sábios dizerem que este mundo é uma ilusão. Então ele foi até Deus e perguntou:
- Não consigo entender que tudo aquilo que existe é uma ilusão. O que existe, existe! Como pode sr ilusório? O que isso quer dizer?
 Era meio-dia. O sol estava ardendo sem misericórdia. Desu disse:
- Estou com sede. Por favor vá buscar um pouco de água para mim e explicarei a você.
 Narada foi buscar água. Ele entrou em um vilarejo. As pessoas estavam tirando um cochilo em suas casas por causa do calor do meio-dia. Narada bateu à porta e um jovem garoto saiu. Ao vê-la Narada se esqueceu de Deus. Qualquer pessoa se esqueceria! Para que lembrar de alguém que pode ser lembrado a qualquer momento? Narada se esqueceu.
 Quando Deus foi esquecido, não havia como se lembrar de sua sede! Ele se esqueceu para que tinha ido até lá. Ficou olhando para a garota, completamente apaixonado. Confessou que estava ali para pedi-la em casamento. O pai da garota não estava, ela disse a ele que descansasse até que seu pai chegasse.
 Ele descansou. O pai chegou e concordou com o pedido.
 O casamento aconteceu. A história avança---tiveram muitos filhos. Tudo isso demorou anos. O pai da moça, o sogro de Narada, morreu. Narada ficou velho, assim como sua esposa---e havia um enorme batalhão de filhos para criar.
 Em uma época de chuvas, aconteceu uma grande inundação no vilarejo, arrastando o lugar. Tentando salvar sua esposa e filhos, Narada tentou escapar da inundação de todas as maneiras, ele estava velho e sem forças; ao tentar manter seus filhos em segurança, ela acabou não conseguindo segurar sua esposa, que começou a ser arrastada, e ele também. A água estava torrencial, e, por fim eles foram arrastados.
 Meio morto e em farrapos, Narada conseguio chegar em um lugar seguro. Seus olhos estavam fechados, suas lágrimas rolavam, e alguém estava dizendo: " levante-se! Você demorou muito; o sol estava quase se pondo e eu ainda estava aqui, com sede. Você não trouxe a água para eu beber?"
 Narada abrio os olhos e vil Deus ali, em pé. Ele disse:
- Meu Deus! Eu me esqueci completamente! Mas nesse tempo muita coisa aconteceu e o senhor disse que o sol acabou de se pôr!
 Deus disse:
- Sim, o sol se pôs agora há pouco.
 Narada olhou ao redor. Não havia nem um sinal de inundação. Ele perguntou sobre sua esposa e filhos. Deus disse:
- Que filhos? Que esposa? Com o que você estava sonhando? Você estava me perguntando: " como aquilo que existe pode ser uma ilusão?" Aquilo que existe não é uma ilusão---mas visto por meio do tempo ele se torna uma ilusão. Visto de um estado sem tempo, de um tempo além, tudo que existe se torna a verdade"

Nenhum comentário:

Postar um comentário