Quem sou eu

Minha foto
Caros amigos visitantes e seguidores deste blog que trás até aos nossos corações luz e compreenção sobre a vida. É com o coração aberto de alegria que me apresento sou Bodichita Ananda, sou com imensa alegria um Sannyasim de Bhagwan Osho, estou na luta pelo reencontro comigo e meus potências internos como assim dizia Osho, atrávez de seus ensinamentos e verdades. Quem desejar entra em contatos para cursos e palestras este é meu e-mail pessoal: energy.yoga@hotmail.com recebam as benção de nosso amado Osho... Jai osho!

terça-feira, 7 de junho de 2011

O medo de comprometer-se

  Eu não estou aqui para fazer de você um cordeiro. Você já tem sido um cordeiro em demasia. Eu estou aqui para fazer de você um homem. Isto não vai ser fácil, mas você tem que começar a ser um responsável pela a sua própria vida.  E uma vez que se torne responsável pela sua própria vida, você começará a crescer , porque não haverá mais sentido em desperdiçar tempo adiando ou esperando. Ninguém irá ajuda-lo. Toda a espera é inútil.
 Por isso, se existe algum conflito, vá fundo nele. Decida alguma coisa. Somente através de decisões você fica cada vez mais cônscio, somente através de decisões você fica cada vez mais cristalizado. Do contráriom a pessoa se torna apática.
 As pessoas vão de um Guro para o outro, de um mestre para o outro, de um templo para o outro; não porque seja grandes buscadoras, mas porque são incapazes de decidir. Assim elas ficam pulando de um  para o outro.Essa é a maneira delas evitar se comprometer-se.
 O mesmo acontece com outros relacionamentos humano: um homem fica pulando de uma mulher para outra. As pessoas acham que ele é um grande amante; ele não é um amante de jeito algum. Ele está evitando, esta tentando evitar um envolvimento mais profundo, porque com um envolvimento mais profundo os problemas precisam ser enfrentados, e ele irá passar por muitos sofrimentos. Assim as pessoas simplesmente jogam seguros;  a pessoa toma a decisão de nunca se envolver profundamente com alguém.
 Isso é o que está acontecendo no mundo moderno, a pessoas se tornaram imaturas, tão infantis; elas estão perdendo toda a maturidade. A maturidade somente chega quando você está pronto para enfrentar a dor d seu ser.
 Viver feliz com uma outra pessoa é o maior desafio do mundo
 O outro se torna com o um espelho. Você pode ver sua feíúra nele. . O outro provoca sua inconsciência, trazendo-a para a superfície. Você terá  que conhecer todas as partes ocultas de seu ser,  e  caminho mais fácil é ser espelhado, refletido, num relacionamento.
 Quando você vai a um mestre um desafio maior aparece diante de si, pois terá que decidir e a decisão será por algo desconhecido. Somente o desconhecido deve atrai-lo, porque você ainda não viveu, ainda não andou por este território.

Nenhum comentário:

Postar um comentário