Quem sou eu

Minha foto
Caros amigos visitantes e seguidores deste blog que trás até aos nossos corações luz e compreenção sobre a vida. É com o coração aberto de alegria que me apresento sou Bodichita Ananda, sou com imensa alegria um Sannyasim de Bhagwan Osho, estou na luta pelo reencontro comigo e meus potências internos como assim dizia Osho, atrávez de seus ensinamentos e verdades. Quem desejar entra em contatos para cursos e palestras este é meu e-mail pessoal: energy.yoga@hotmail.com recebam as benção de nosso amado Osho... Jai osho!

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Osho responde sobre Iniciação ao Sannyas

Osho,
 Você parou de iniciar pessoas ao sannyas e criar discípulos? Eu estou privado de me tornar seu discípulo?

 Um discípulo não é feito, a pessoa tem que se torna um. Quando você ama alguém, primeiro lhe pede? Primeiro você pede permissão a pessoa? O amor simplesmente acontece. Ele não obedece e nem pede qualquer permissão, ele não acredita em nenhum modo de metodo.
 O que é discípulo?
 É o mais elevado é o mais profundo nome de amor. Se você quer amar-me, como eu posso impedi-los? Se seus olhos se enchem de lágrimas de amor por mim, como eu posso impedi-los? Qualquer um que queira se tornar um discípulo, ninguém pode impedi-lo. É por isso que abandonei toda a formalidade que havia ´para alguém se tornar um discípulo, porque eu quero apenas aqueles que estão vindo em minha direção por livre e expontanêa vontade -- não atráves de outra rota. Agora, toda a responsabilidade é sua.
 Por exemplo, nós ensinamos os alunos do primeiro grau ( na Índia): "a" é para apple, e "g" era usada para Ganesh. Na verdade, antigamente o "g" e á usada para Ganesh, e agora é usada para Gadha, o jumento. Este é um estado secular. Aqui não é a própriado que a palavra ganesha apareçe num livro escolar. Mas nem Ganesh tem haver com "g" nem Gadha. Isto é a penas uma maneira de ensinar a uma pequena criança. A cirança acha o Ganesh ou o jumento mais interessante. Ela não vai ter nenhum interesse pela a letra "g". Pouco a pouco a palavra Gandha será esquecido, Ganesh será esquecido, e somente o "g" permanecerá.
 Existem desenhos nos livros escolares das crianças: desenhos coloridos, grandes desenhos e umas poucas letras. E na medida que as crianças vai passando para uma série mais adiantada, os desenhos vão desaparecendo completamente e somente as letras permanecem.
 A nossa palavra " Akshar" é também muito querida. Esso significa aquilo que nunca pode ser destruído. Assim, Ganesh pode ser destruído, Gadha pode ser destruído, mas o Akshar sempre permanecerá.
 Assim, quando começei, eu tive que iniciar as pessoas ao sannyas, tive que fazer discípulos. Mas, por quanto tempo alguém consegue brincar com piadas dos Gandhas e Ganeshas; maçãs e abacaxis? Agora os sannyas amadureceu. Agora as formalidades não tem mais um lugar importante.
 Agora, se você está neste amor torne-se discípulo. Isto não é algo nem mesmo pára se falar a respeito. Agora nem mesmo precisa deixar que os outros saibam: se este é o seu sentimento,seja um sannyasin. Agora, toda a responsabilidade pé sua. Este é um indicio de ser maduro. Porquanto tempo eu poderei caminhar ao seu lado, segurando as suas mãos? Antes que as minhas mãos sejam removidas, eu mesmo tenho que largar as suas mãos, de modo que você possa estar erguido sobre seus próprios pés -- confiando em suas próprias mãos, em suas próprias responsabilidades..
 Eu estou com você , minhas bençãos estão com você, as agora eu não explicarei sobre tornar-se um sannyasin, e nem lhe direi para meditar. Agora, eu apenas explicarei isso, o que é meditação. Se apenas isso poder desencadear uma sede em você, então medite. Agora, eu não direi a você para amar. Eu apenas descreverei o amor e tudo mais para você. Se nenhuma canção crescer em seu coração -- mesmo ouvindo a descrição única e misteriosa do amor -- então nada virá de você, nem mesmo um cumprir de mandamentos. E se uma canção crescer,  então isto não é uma questão de dar e receber: então9 você pode ser um discípulo, pode meditar, pode se tornar um sannyasin, então você você pode alcançar a iluminação, pode alcançar o tesouro supremo desta vida, aquilo que nó chamamos de " moksha", a liberdade suprema.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário