Quem sou eu

Minha foto
Caros amigos visitantes e seguidores deste blog que trás até aos nossos corações luz e compreenção sobre a vida. É com o coração aberto de alegria que me apresento sou Bodichita Ananda, sou com imensa alegria um Sannyasim de Bhagwan Osho, estou na luta pelo reencontro comigo e meus potências internos como assim dizia Osho, atrávez de seus ensinamentos e verdades. Quem desejar entra em contatos para cursos e palestras este é meu e-mail pessoal: energy.yoga@hotmail.com recebam as benção de nosso amado Osho... Jai osho!

domingo, 12 de junho de 2011

A meditação é a chave

  Querido Osho
  Meditação é a chave. Porque é difícil viver uma vida meditativa sem a sua presença fisíca?

  É difícil porque você ainda não foi capaz de descobrir sua própria fonte de meditação.
  Estando em mi8nha presença, você não precisa meditar. Só por estar em minha presença, um silêncio desce em você. Seu coração tem um ritimo diferente e seu ser sentir um profundo contentamento.
  Mas isso é apenas um reflexo. Você não deve ser enganado pelo reflexo, desfrute o reflexo, permita que ele o penetre o mais profundamente possível.. Mas isto é apenas uma a mostra, e se pode acontecer em minha presença, e porque não na minha ausência? Isto acontece dentro de você. Eu posso estar funcionando como um agente catalítico, mas a fonte está dentro de você; você apenas deve começar a experimenta-la.
 Por exemplo, você esta na minha presença e sente que a meditação chega facilmente. Na verdade, você não precisa pensar nela, mela já está aí. A gora tente sentar em seu quarto. Se sentir que ajuda, lembre-se de mim, visualize que eu estou sentado frente a você e permita que a a mesma experiência aconteça de novo. Você ficará surpreso, você não sabe o quanto sua consciência é capaz. Basta pensar e você senti um certo perfume...
 Se você me ama, você consegue me materializar onde você quiser.
 E nenhum perfume é amais elevado que o perfume do amor., Nenhuma música é mais musical que a música do amor. Em algumas poucas escolas de mistérios, a música é usada, o mesmo tom, de modo que quando você ouve aquele tom ou quando se lembra do tom, você é transportado do ambiente onde você está para aquele que gostaria de estar.
 Mas essa é uma estratégia muito mundana. Eu prefiro ser mais direto. Eu não gosto que alguma coisa fique entre eu e você, nem mesmo para lembra-lo. Eu quero contato imediato. Eu quero categoricamente imediato, sem mediador.
 Assim a onde você esteja seja amoroso.
 Ame as pessoas com as quais você está, ame o céu que você vê, Ame as árvores pelas quais você passa..
 Simplesmente ame sempre que você se emocionar com o amor, se estremecer, você perceberá que eu estou caminhando ao seu lado, que minhas mãos estão segurando as suas mãos. Quem disse que eu estou longe? E você terá a prova imediatamente, porque a meditação estará chegando por todos os lados.
 "Um dos discípulos mais íntimo  de Buda, Sariputta, tornou-se iluminado quando Buda ainda estava vivo. Mas ele não disse para Buda, ele tentou esconder de todo o jeito. Ele ficou fazendo coisas que somente um não iluminados faziam.
 Finalmente Buda chamou-o e disse:
- Sariputta, você não consegue me enganar. Pare com todas essas tolices de fica fazendo coisas e dizendo coisas para esconder o fato de que você se iluminou. Porque você está com tanto medo? Porque você simplesmente não o que aconteceu?
 Sariputta disse:
- Eu estou com medo de verdade. Eu adiei a iluminação o quanto foi possível porque eu sabia que quando eu me torna-se iluminado  você me diria: "Sariputta, agora vá, encontre as pessoas, ajude-as. Agora você não precisa mais de mim, porque então continuar amarrado por aqui?" Eu fiz tudo para evitar, mas o que estava para acontecer aconteceu e agora você descobriu. Por favor, não me mande ir.
  Buda disse:
- Mas você não precisa mais de mim. A sua desculpa para estar comigo em todos estes anos era porque sem mim você não conseguiria se iluminar. A gora você se iluminou e sua desculpa não é mais válida.
 A resposta de Sariputta é muito significante. Ele disse:
- Sim, a minha desculpa não é mais válida, e eu não preciso mais de você. Mas eu irei permanecer com você porque foi você e seu amor que me tornaram tão independente, independente até de meu próprio mestre. E tão-somente para demonstrar minha gratidão, e tão-somente para tocar seus pés todos os dias...eu me recuso a ir para qualquer lugar. Até agora eu estava com você por necessidade. Pela primeira vez, o meu amor é simplesmente puro, sem motivação, sem desejo...simplesmente pura gratidão".
 Quando a necessidade desaparece, surge a gratidão. Quando a dependência desaparece, surge uma tremenda percepção daquilo que você se tornou...a distância é tão vasta que sem a presença do mestre, só um milagre, algo inexplicável.
 Assim, sempre que sentir que é difícil meditar sem mm, lembre-se de meu amor por você, lembre-se de seu amor por mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário