Quem sou eu

Minha foto
Caros amigos visitantes e seguidores deste blog que trás até aos nossos corações luz e compreenção sobre a vida. É com o coração aberto de alegria que me apresento sou Bodichita Ananda, sou com imensa alegria um Sannyasim de Bhagwan Osho, estou na luta pelo reencontro comigo e meus potências internos como assim dizia Osho, atrávez de seus ensinamentos e verdades. Quem desejar entra em contatos para cursos e palestras este é meu e-mail pessoal: energy.yoga@hotmail.com recebam as benção de nosso amado Osho... Jai osho!

domingo, 12 de junho de 2011

A escuridão não existe

 Eu estou tateando no escuro. Osho você pode me tirar disso?

 Eu não  não vejo escuridão em lugar algum. É você que está mantendo os seus olhos fechados. A escuridão não existe. É criação sua. O sol esta em todo lugar, a luz está em todo lugar, estamos em pleno meio dia, Mas você ainda continua apertando seus olhos, mantendo-os fechados.
 Daí a escuridão. Agora ninguém pode forçar seus olhos a se abrirem. Existe alguma coisa que deve fazer por si mesmo.
 Se você quiser espirrar, você terá que espirrar, eu não posso fazer isso por você. Estas é uma das coisas mais fundamentais da vida. Se não fosse assim, mesmo em sua liberdade, você seria um escravo. Se eu tira-lo da sua escuridão, ou qualquer outra pessoa, aquela luz não será muito luminosa. Você estará aprisionado naquela luz, você não veio de livre e espontãnea vontade, você não floresceu espontâneamente.
 Algumas vez você já vil uma criança tentando abrir a força um botão de flor? O botão pode ser aberto, mas não será uma flor, alguma coisa ficará faltando, algo de grande significado. A alma estará faltando, A flor tem alma quando ela floresce espontâneamente, dai ela tem vida. Quando você a força, você a destroi. Tudo o que é belo na vida pode apenas acontecer; não pode ser feito.
 Existe uma bela história sobre um mestre Zen, Joshu.
 " Um dia, Joshu caio na neve e gritou:
- Ajude-me! Ajude-me!
  Um discípulo de Joshu aproximou-se e deitou ao seu lado.
  Josho riu, levantou-se e disse:
- Certo! Perfeitamente certo! Isso é o que eu estou fazendo também"
 Joshu tinha caído na neve e gritado Ajude-me! Ajude-me! Mas não havia necessidade alguma. Se você caiu, você pode se levantar. A mesma energia que fez você cair, consegue fazer você levantar.
 A mesma energia que faz de você um pecador, pode fazê-lo um santo. Na verdade ser um pecador, é mais complexo, mas difícil, mais trabalhoso. Ser um santo não complexo e nem trabalhoso. É a mesma energia! Você esta mantendo seus olhos fechados, e despendendo muita energia para mantê-los fechados.
 O discípulo é um discípulo de verdade. Ele entendeu Joshu perfeitamente bem. Ele sabe que criou uma situação, ele deitou-se conscientemente. Talvez o discípulo estivesse passando e Joshu caiu--criou uma situação, e gritou, Ajude-me! Ajude-me! E o discípulo veio e deitou-se ao seu lado. Ele não o ajudou, em absoluto. O que ele estava fazendo?
 Ele  não estava tentando ajuda-lo, de modo algum. Ele estava simplesmente sendo compreensivo. Ele estava dizendo: " o que pode ser feito? Ok eu sou seu discípulo, eu vou deitar ao seu lado. O que mais eu posso fazer?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário