Quem sou eu

Minha foto
Caros amigos visitantes e seguidores deste blog que trás até aos nossos corações luz e compreenção sobre a vida. É com o coração aberto de alegria que me apresento sou Bodichita Ananda, sou com imensa alegria um Sannyasim de Bhagwan Osho, estou na luta pelo reencontro comigo e meus potências internos como assim dizia Osho, atrávez de seus ensinamentos e verdades. Quem desejar entra em contatos para cursos e palestras este é meu e-mail pessoal: energy.yoga@hotmail.com recebam as benção de nosso amado Osho... Jai osho!

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Se encontrar Buda no caminho, mate-o


 Há um ditado Zen de imenso valor que diz: "Se você encontrar o Buda no caminho, mate-o".Mas Buda está morto há 25 séculos! Onde você vai encontra-lo, e de que maneira? E como você pode matar alguém que está morto há 25 séculos?
 E um sentido totalmente diferente: esta é uma mensagem para o discípulo que ama Buda, que ama tanto que existe a posibilidade de que Buda se torne sua última barreira - porque ele ama,porque ele é discípulo, porque ele medita e penetra cada vez mais dentro do seu ser, ele se sentirá cada vez mais grato a Buda.
 E, no último momento, o mestre deve ser deixado para trás...no último momento. Bem no fim você deve dizer a deus ao mestre também. Lembre-se de que isso é uma coisa interior, e não tem nada a ver com o exterior. Quando quase todos os pensamentos,desaparecem,e só um resta: o de seu mestre.
 É muito difícil dizer adeus. Você deve tanto para o mestre - ele tem sido sua fonte, sua transformação; ele trouxe você ao longo do caminho. E agora dizer adeus para a pessoa que tem sido seu guia, seu amigo?
 Dizer adeus para aquele que tem sido um companheiro constante na noite escura da alma; justo quando o amanhecer está vindo, devo dizer adeus para ele?Parece impossível! E o discípulo, no último instante, começa a se agarrar a idéia de seu mestre.
 Mas isso se torna uma barreira. O próprio mestre dará  ele um empurrão, e se você não atentar para o empurrão, então ele lhe dará um ponta pé na bunda! Porque você tem que ir, porque você tem que entrar no desconhecido.
 O mestre mesmo diz -  eu digo a você - "se você me encontrar no caminho-mate-me!" Mas o que signifíca isso? Você não me encontrará na rua M.G.! Se você for para dentro de si mesmo, na última esquina estarei esperando por você.
 E será difícil dizer adeus, sempre têm sido difícil dizer adeus. Dai o ditado dizer apenas para matar o mestre; não há necessidade nem de dizer adeus; mate o mestre, para que não haja necessidade e olhar para trás; mate o mestre, para que você agora possa está totalmente só, com nem mesmo a sombra do mestre com você. E isto é feito engrande agradescimento, em grande gratidão.
 Primeiro se torne um discípulo, comece a mover-se para dentro de si, e só então poderá me encontrar. Você nem me encontrou exteriomente, e como você pode interiormente me encontrar? Você já não chegou tão perto de mim, como pode estar num estado de se apegar a mim? Você está longe, distante, você está evitando. Você não disse nem mesmo bom dia, então, qual o problema de  dizer adeus?
 Primeiro se torne um discípulo. Mova-se para o seu interior, deixe-me ajuda-lo até a última etapa, e então certamente, se você me encontrar no seu caminho interior, mate-me.
 Mas acontece que as pessoas só entendem de acordo com suas próprias idéias. Você não entendeu este Koan Zen. Lembre-se novamente: não é que o discípulo mate o mestre em raiva. Ele o mata em gratidão. Na verdade, ele o mata porque o mestre ordena isso; ele simplesmente segue a ordem - chorando, lamentando, com lágrimas em seus olhos. E mesmo quando ele foi morto, agratidão permanece.
 O mestre estava dizendo ao seu discípulo ' se você encontrar Buda no caminho, mate-o" estava adorando Buda t0odo dia,manhã, tarde e noite. Eles estavam se prostrando ante Buda. E muitas vezes devem ter sido inquirido pelo os discípulos: Senhor, você diz se eu encontrar Buda no caminho, mate-o; então, porque você o adora? E ele dirá: " Porque ele é o único mestre no mundo...Buda é o único mestre no mundo que ajuda você a se livrar dele, dai a gratidão.
 Você não entendeu a frase. Estas frases tem um significado bem diferente do que parece. Pra entendê-las, você terá que se tornar um pouco adulto. Até onde estas frases alcançam, você é como uma criança.
 Se você me encontrar  no caminho, mate-me. Mas primeiro, por favor esteja no caminho - onde estarei esperando por você, para ser morto por você. Mas você não sabe de uma coisa que nunca é dita. Esta frase é só uma metade disto; a outra metade - a primeira metade - está faltando. Antes de você poder me matar, eu matarei você. É como você entrará no caminho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário