Quem sou eu

Minha foto
Caros amigos visitantes e seguidores deste blog que trás até aos nossos corações luz e compreenção sobre a vida. É com o coração aberto de alegria que me apresento sou Bodichita Ananda, sou com imensa alegria um Sannyasim de Bhagwan Osho, estou na luta pelo reencontro comigo e meus potências internos como assim dizia Osho, atrávez de seus ensinamentos e verdades. Quem desejar entra em contatos para cursos e palestras este é meu e-mail pessoal: energy.yoga@hotmail.com recebam as benção de nosso amado Osho... Jai osho!

terça-feira, 2 de agosto de 2011

O mestre, a comuna e a verdade

 Na tradição de Buda existem 3 proteções famosas: 1ª) BUDDHAN SHARANAM GACHCHHAMI: eu vou aos pés de Buda, eu me entrego a Buda; 2ª) SANGHAM SHARANAM GACHCHHAMI: eu vou aos pés da comuna, eu me entrego ao campo de energia budica; 3ª) DHAMMAM SHARANAM GACHCHHAMI: eu me entrego à lei maior que é personificada por Buda e que é buscada pela a comuna. Essas são as 3 coisas mais importantes para um buscador: O mestre, a comuna e o dhama, tao, logos,a lei maior.
 A não ser que você esteja em contato com alguém já realizado, é quase impossível para você crescer. São milhões os obstáculos, são muitos os problemas, as portas falsas, as tentações. Há toda possibilidade de você extraviar-se. A não ser que você esteja em companhia de alguém que conheça o caminho, que já viajou pelo o caminho, que já chegou, é quase impossível para você alcançar. A não ser que você esteja de mãos dadas com alguém em que você possa confiar e a quem você possa se entregar, é muito provável que você extravie. A mente cria tanta tentações - e tão cativante elas são, tão magnética é o poder delas - que, a não ser que você esteja no campo de poder de alguém cujo magnetismo é muito mais poderoso do que qualquer outro tipo de tentações, não será possível alcançar. Esse é significado do discipulado.
 Buddham Sharanm Gachchhami: eu me entrego ao mestre.
 O mestre é uma força tão magnética, que sua entrega ao mestre se torna a sua proteção, ela é chamada de proteção. Então você fica seguro, você está guardado, está protegido. Então, as suas mãos então na quelas mãos que sabem onde levá-lo, que direção dar a você.
 A segunda coisa é a comuna. Cada Buda cria uma comuna, porque sem uma comuna um trabalho de uma Buda não pode acontecer. A comuna significa seu campo de energia, uma comuna significa as pessoas  se juntaram a ele, uma comuna significa uma sociedade alternativa à sociedade mundana comum que vive atrás de falsos consolos, que está aí disponível para todos.
 Um pequeno Oásis no deserto do mundo é o que significa uma comuna criada por um Buda. Um pequeno Oásis no qual a vida é vivida com gestalt totalmente diferente, com uma visão totalmente diferente e com objetivos totalmentee diferentes; onde a vida ´vivivda totalmente com propósito, significado; onde avida é vivida com método, embora para os de fora ela possa parecer loucura tem um método em si, onde a vida é vivida cheia de prece, alerta consciência, despertar.
 E a terceira é Dhamma. Dhamma significa verdade. Buda representa o Dhamma de duas maneiras: uma, atráves de sua comunicação verbal, e a outra atráves de suas presença, atráves de seu silêncio, atráves de sua comunicação não-verbal.. A comunicação verbal é apenas uma introdução à comunicação não-verbal. A não-verbal é uma comunicação de energia. A verbal é a penas preparatória, ela simplesmente prepara-o  para que você possa permitir ao mestre comunicar-lhe energia sábia, porque energia sábia move-se no desconhescido. Energia sábia exige grande confiança, porque você estará completamente sem saber onde você está indo; ciente de que você está indo em algum lugar, ciente de que você está sendo levado a algum lugar. O Buda representa o Dhamma, a verdade, de duas maneiras. Verbalmente ele se comunica com os estudantes, não-verbalmente, atráves do silêncio, atráves da energia, ele se comunica com os discípulos. Então surgi a unidade maior onde nem comunicação nem comunhão são necessárias, mas a unicidade é alcançada, onde o mestre e o discípulo se tornam um, quando o discípulo é somente uma sombra, quando não há separação. Esses são os 3 estágios do crescimento: estudante, discípulo e devoto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário