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Caros amigos visitantes e seguidores deste blog que trás até aos nossos corações luz e compreenção sobre a vida. É com o coração aberto de alegria que me apresento sou Bodichita Ananda, sou com imensa alegria um Sannyasim de Bhagwan Osho, estou na luta pelo reencontro comigo e meus potências internos como assim dizia Osho, atrávez de seus ensinamentos e verdades. Quem desejar entra em contatos para cursos e palestras este é meu e-mail pessoal: energy.yoga@hotmail.com recebam as benção de nosso amado Osho... Jai osho!

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Bhodhidharma

 Na longa evolução da consciência humana, nunca houve um buda tão estranho quanto Budhidharma - extremamente raro, extremamente singular, exótico. só em algumas pequenas manifestações George Gurdjieff se aproxima dele, mas não muito - e só mesmo em certas manifestações, não em todas.
 Muitos budas têm havido no mundo, mas Budhidharma se destaca como um Evereste. Sua maneira de ser, de viver e expressar a verdade é unicamente sua, imcomparável. Até seu próprio mestre, Gautama Buddha, não pode ser comparado a Budhidharma. Até Buddha teria achado difícil digerir este homem.
 Esse homem, Budhidharma viajou da Índia ao China para disseminar a mensagem de seu mestre. Embora estivessem separados por mil anos, para Budhidharma e homens como ele não existe tempo e nem espaço - para Budhidharma, Buddha era um contemporaneo. Superficialmente, existe uma defasagem   de mil anos entre Buddha e Budhidharma, mas na realidade, não existe defasagem de um momento sequer. No perimentro, Buddha já estava morto há mil anos quando Budhidharma entrou em cena, mas no centro ele  está junto com Buddha. Ele fala a essência de Budha - mas naturalmente de seu jeito, com seu próprio estilo. Até Budha o acharia estranho.
 Buddha era um homem muito cultivado, muito sofisticado, muito elegante. Budhidharma é o exato oposto em suas expressão. Não é um homem, mas um leão. Ele não fala, ruge. Não tem a elegância de Gautama o Buddha; é rude, tosco. Não é como um diamante polido; é como se tivesse saído da mina. em estado bruto, sem polimento. e está aí a sua beleza. Buddha tem uma beleza muito feminina, extremamente polida e fragil. Budhidharma tem sua beleza própria, como a de uma rocha - forte, masculina, indestrutível, uma grande força.
 Buddha também irradia força, mas sua força é silenciosa, como um sussurro, uma brisa fresca. Budhidharma é uma tempestade, com trovões e relâmpagos. Buddha chega a sua porta sem fazer barulho; nem se quer bata à porta, você nem houve a seus passos. Mas, quando Budhidharma chega até você, sacode a casa inteira.
casa inteira em seus próprios alicerces.
 Buddha não o sacode, mesmo se você estiver dormindo. E Bodhidharma? Seria capaz de arranca-lo do próprio túmulo! Ele bate forte, é um verdadeiro martelo. É o exato oposto de Buddha em sua expressão, mas a mensagem é a mesma. Ele se inclina diante de Buddha, como seu mestre. Nunca diz: "Eis a minha mensagem". Diz apenas: !Isso apenas pertence aos budas, aos antigos budas. Sou apenas um mensageiro. Nada me pertence, pois eu não sou. Sou apenas um bambu oco escolhido pelos budas para lhes servir de flauta. Eles cantam, e eu simplesmente os deixo cantar atráves de mim".
 Bodhidharma, nasceu 14 séculos atrás, filho de um rei, do sul da Índia. Havia um grande império de Pallavas. Ele erá o terceiro de seu pai, mas, vendo tudo que se passava - era um homem de tremenda inteligencia -, renunciou ao reino. Nada tinha contra o mundo, mas não queria perder seu tempo em questões mundanas, triviais. Sua única preocupação era conhecer sua própria natureza, pois sem conhecê-la o individuo tem de aceitar a morte como sendo o fim.
 Bodhidharma renunciou, ao reino dizendo: " Se não és capaz de me salvar da morte, por favor não me impeça de fazê-lo. Deixa-me ir em busca de algo quen está além da morte". Era tempos muito bonito, especialmente no Oriente. O pai pensou e respondeu: " Não vou impedi-lo, pois não posso impedir a tua morte. Vá em tua busca com as minhas bençãos. É  triste para mim, mas é um problema meu, é o meu apego. Espera qu8e fosse o sussesor, o imperador do grande império de Pallavas, mas escolhestes algo mais elevado. Sou teu pai, como haveria de impedir-te?"
 Em certo aspecto Budhidharma voa mais alto que o seu próprio mestre. Por exemplo, Gautama Buddha, temia iniciar uma mulher em sua comuna, mas Bodhidharma foi iniciado por uma mulher iluminada. Seu nome era Pragyatara. Talvez, as pessoas tivessem esquecido se nome; é exclusivamente por causa de Budhidharma que seu nome ainda é conhecido, mas apenas o nome - nada sabemos a seu respeito. fi ela que ordenou a Budhidharma quen fosse para a China. O budismo chegou a China  600 anos antes de Budhidharma. Era uma coisa mágica; nunca tinha acontecido em lugar algum, em momento nenhum - a mensagem de Buddha imediatamente se apoderou de todo o povo Chinês.
 Quando o budismo chegou á China, imediatamente penetrou a alma das pessoas...como se estivessem sedenta há séculos e o budismo chegasse como uma nuvem carregada de chuva. Ela matou sua sede tão prodigiosamente que aconteceu algo inimaginével.
 O cristianismo convertera muitas pessoas, mas essas converssão não pode ser considerada religiosa. São convertidos os pobres, os famintos, os órfão, não pode pela força do impacto espiritual, as porque recebem alimentos, roupas, abrigos, educação. Mas nada disso tem haver com a espiritualidade. O islamismo converteu uma quantidade prodigiosa de pessoas, mas na ponta da espada: ou você é maometano ou vai morrer. A escolha é sua.
 A conversão que ocorreu na China é única conversão em toda a história da humanidade. O budismo simplesmente explicou a que vinha, e a beleza da mensagem foi entendida pela a população.
 Pragyatara, a mestra de Budhidharma, disse-lhe que fosse para a China porque aqueles que lá haviam chegado antes dele tinha causado grande impacto, embora não fossem iluminados. Eram grandes eruditos, indivíduos de grande disciplina, amorosos, passificos, compassivos, mas nenhum deles eram iluminados.
 Budhidharma foi o primeiro iluminado a chegar  na China. Quero chamar a atenção para o fato de que, enquanto Buddha receava iniciar mulheres em sua comuna, Budhidharma teve a coragem de ser iniciado por uma mulher no caminho de Buddha. Havia outros iluminados, mas ele escolheu uma mulher com uma finalidade precípua. E essa finalidade erá mostrar que uma mulher pode ser iluminada. E não só isso: seus discípulos também podem ser iluminados. O nome de Budhidharma fica atrás apenas de Gautama Buddha entre todos os iluminados budistas.

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