Quem sou eu

Minha foto
Caros amigos visitantes e seguidores deste blog que trás até aos nossos corações luz e compreenção sobre a vida. É com o coração aberto de alegria que me apresento sou Bodichita Ananda, sou com imensa alegria um Sannyasim de Bhagwan Osho, estou na luta pelo reencontro comigo e meus potências internos como assim dizia Osho, atrávez de seus ensinamentos e verdades. Quem desejar entra em contatos para cursos e palestras este é meu e-mail pessoal: energy.yoga@hotmail.com recebam as benção de nosso amado Osho... Jai osho!

terça-feira, 12 de julho de 2011

Sutras de Atisha

Atisha diz:
"Comece a evolução partindo de você mesmo,
antes que você possa fazer com toda a existência,
você terá que começar primeiro com sigo mesmo. Este é um dos segredos fundamentais do crescimento interior.Você não pode fazer algo como os outros, que não tenha feito,
em primeiro lugar, com você. Você pode ferir os outros se você feri a si mesmo,
você será um chato para os outros, somente se você for uma bênção para os outros, você poderá ser uma benção para si mesmo.
Seja o que for o que você possa fazer com os outros, você deve ter feito antes com sigo mesmo
porque está é a única coisa que você pode compartilhar. Você pode compartilhar
aquilo que você que você tem; você não pode compartilhar aquilo que você não tem."
"Arsha diz:
Comece a evolução partindo de você mesmo.

Ao invés de começar recebendo toda a miséria do mundo absorvendo-a no coração,
comece com sua própria miséria. Não vá tão depressa ao mar fundo;
aprenda a nadar em águas rasa. E se você começar, imediatamente, a receber a miséria
de toda a existência, isso permanecerá simplesmente uma experiência em conjectura.
Não será real. Não pode ser real. Será apenas verbal.
Você pode dizer a si mesmo: "sim, estou recebendo a miséria de todo o mundo" -- mas
o que você sabe da miséria de todo mundo? Você nem mesmo experienciou a sua própria miséria.
Nós vivemos evitando nossas próprias misérias. Se você se sente miséravel, você liga a TV e se torna ocupado. Começa a ler o jornal afim de que possa se esquecer da miséria, ou vai ao cinema, ou procura a mulher ou o homem.Vai ao clube., vai fazer compras no mercado, justamente para,de alguma forma, manter-se distante de si mesmo, de maneira que não precisa olhar o quanto ela dói por dentro.
As pessoas estão sempre evitando a sim mesmas. O que elas conhecem da miséria? Como podem pensar na miséria de toda a existência?. Primeiramente, você que começar consigo mesmo. Se você está se sentindo miséravel, deixe que isso se torne uma meditação. Sente-se silenciosamente,
feche as portas. Primeiro, sinta a miséria com tanta intensidade quanto possível. Sinta a dor.
Alguém o insultou: "ora, a melhor maneira de evitar a magoa é ir lá e insulta-lo, de modo que você se torne ocupado com ele". Isso não é meditação"
     Osho
Se alguém o insultou, sinta se agradecido a essa pessoa, por ela ter lhe dado a oportunidade de sentir uma ferida profunda. Ela abriu uma ferida em você. A ferida pode sido criado por muitos, muitos insultos que você sofreu em toda a sua vida, ela pode não ter sido a causa do sofrimento, mas ela desencadeou um processo. Simplesmente feche seu quarto, sente-se silenciosamente, sem raiva alguma da pessoa, mas com total consciência dos sentimentos que estão surgindo em você -- o sentimento doloroso de que você foi rejeitado. E, então você ficará surpreso de que não somente aquele homem está presente: todos os homens e mulheres e todas as pessoas que o tenham insultado alguma vez, começarão a se mover na memória. Você começará não somente  lembrar-se delas, começará a revivê-las. Estará entrando numa espécie de grupo primal.
Atsha esta dizendo: " apenas seja você mesma. Seja qual for a dor,seja qual for o sofrimento,deixe que assim seja." Primeiro experimente isso na total intensidade. Será difícil, será um dilaceramento do coração. Você pode começar a chorar como uma criança, pode, de repente, tornar-se consciente, de que a dor não está somente  no coração, ela está por todo o corpo -- que é dor por todo o lado. Se você poder experienciar isso será de enorme importância -- então começe a absorver a dor.. Não a jogue fora. É uma energia tão valiosa. Absorva-a, beba, aceite-a.
Pode levar dias para você digeri-la,mas no dia em que isso acontecer, você se depara com uma porta que o leva realmente distante, bem distante. Uma nova jornada começou na sua vida, se você está entrando numa nova espécie de ser. Na verdade a pessoa é surpreendida simplesmente, a pessoa não pode acreditar, é tão incrível. A pessoa não pode acreditar que o sofrimento possa ser transformado em êxtase, que ador possa se tornar alegria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário